quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bolo de Chocolate com recheio de doce de leite e castanhas, coberto com chocolate.

Olá Pessoal,

Voltei e preciso ficar mesmo mais ativa, já que a Érica usa meu blog para fazer receitas na casa dela rsrsrsr.

Bom, minha dica linda é de Bolo de Chocomousse da Fleischmann. Comprei para experimentar e adorei! Super barato no Dia (hahhaha) e a massa fica muito gostosa!
Não tenho muita experiência com bolos, pois saem feios, #fato, mas ainda conseguirei decorá-los melhor heheheh

Simplesmente, misture a massa com os ingredientes adicionais, que pede na embalagem (manteiga, ovos e leite), eu usei manteiga em vez de margarina e leite desnatado. Olha ficou bom viu!
Mexi na mão mesmo, porque estou sem batedeira (ai ai ai, saudades da minha que ficou na minha mãe), mas foi super tranquilo.
Usei uma forma redonda, um pouco maior do que pede na embalagem e não tinha furos heheheh. Bom, pré-aqueci o forno, enquanto estava batendo a massa, ou seja, por mais ou menos 5 minutos.
Utilizei a manteiga para untar e polvilhei com farinha de trigo, porque amavelmente esqueci que eu tinha papel manteiga em casa (ainda farei com papel manteiga e postarei uma foto! hahaha).

Bom, como eu queria fazer um bolo bonitinho, comprei um chocolate em pó sem açucar, aquele do padre... mas comprei o genérico do Dia, é bom.

Enquanto estava assando o bolo, fui cortar as nozes pecan, que comprei do meu vizinho hehhe. É um saco picar aquilo, mas fiz. Como eu deixei bem alto a potencia do forno, então assou bem rápido, mas não queimou... achei que ficou um pouco duro na parte de baixo... saco..

Enquanto deixava o bolo esfriar, peguei um pouco de leite (2xícaras), umas três colheres bem cheias de chocolate e coloquei no fogo. Depois deixei lá fervendo e joguei um pouco de maisena num copo e coloquei um pouco de água, apenas para dissolver a maisena e joguei na mistura que estava no fogo. A mistura ficou bem grossa, como um mingau e desliguei.


Fui para o bolo!Desenformei, cortei o bolo no meio, com a ajuda de uma linha de costura! (nada melhor para cortar bolo!!!!) Coloquei a metade na minha super e imquebrável tábua de carne e a outra parte em uma bandeja (a parte debaixo).


Vamos colocar o recheio então! Abri uma lata de doce de leite (comprei, mas prefira fazer em casa: ponha uma lata fechada de leite condensado em uma panela de pressão e deixe por 40 minutos em fogo médio) e misture as castanhas, pode ser num recipiente, ou jogue uma camada de doce de leite, depois jogue as nozes picadas e depois outra camada de doce de leite.

Pronto, joguei a outra metade do bolo por cima e cubri com o 'mingau'. Ficou tão bom!

Mas meu erro??

.
.
.
.
.
.
Esqueci do açúcar na cobertura do bolo... era chocolate sem açúcar... Mas como tinha muito doce hehehe ficou bom do mesmo jeito e aprendi a gostar de chocolate amargo kkkkkk


Mais uma receitinha para ficar em meu livro!!!
Até mais!
Fabi.

Um comentário:

  1. Adorei a receita dá moranga recheada, vamos fazer aqui para o niver do papai... Bjsssss

    ResponderExcluir